A vitória em Trestles deu a Filipe Toledo uma nova perspectiva na temporada. Se antes o brasileiro estava longe da briga pelo título mundial, Filipinho agora já se vê como um dos candidatos à conquista do Circuito. Com o primeiro lugar na Califórnia, o paulista ganhou duas posições no ranking e agora aparece na sétima colocação, com 34,450 pontos. Toledo é o único surfista a ter ganho duas etapas na temporada, mesmo tendo cumprido suspensão em Fiji.
- O título mundial definitivamente virou o meu objetivo agora e eu me sinto muito honrado por ter sido o único surfista a ganhar duas etapas este ano até o momento. A disputa do título está muito louca esse ano e espero chegar na última etapa com chances de ser campeão lá no Havaí - comentou Filipinho.
O surfista de Ubatuba vive uma temporada de altos e baixos. Depois de estrear com um modesto 25º lugar na Gold Coast, ele fechou a Perna Australiana com uma terceira e uma quinta colocações. Em Saquarema, Filipinho ficou em 13º, mas cometeu ato de indisciplina após a eliminação para Kanoa Igarashi, o que lhe rendeu a suspensão da etapa de Fiji. De volta ao Circuito, ele foi campeão em Jeffreys Bay, antes de obter um 25º lugar no Taiti.
- Finalmente consegui vencer aqui e este é um momento muito especial para mim. O Jordy (Smith) me bateu na semifinal do ano passado aqui, então é um sentimento incrível poder ganhar dele na final agora. Quero agradecer todo esse público que lotou a praia todos os dias para nos assistir e torcer para a gente e a Deus também por todas as ondas que ele mandou para mim nas baterias - disse Toledo, que ergueu a filha Mahina após o título.
A liderança do ranking pertece a Jordy Smith. Com o segundo lugar em Trestles, o sul-africano manteve a camiseta amarela para a próxima etapa, agora com 45,850 pontos. Além do paulista de Ubatuba, Adriano de Souza e Gabriel Medina também estão no top10. Mineirinho aparece em sexto, com 34,850, enquanto Medina tem 30,750 e está em oitavo.
A próxima etapa do Circuito Mundial acontece de 7 a 18 de outubro, em Landes, na França. O havaiano Keanu Asing é o atual campeão.

Compartilhe: